Monday, February 26, 2007

Liberdade!!!!
Pois é, após sete meses de "prisão", sai hoje por aquele portão azul pela última vez! Foi com contentamento, mas também com alguma nostalgia, devo confessar que passei aquela linha que nos separa de uma realidade de que nos conseguimos abstrair no dia-a-dia!
Afinal de contas foram sete meses bem passados, na companhia de pessoas, ao contrário do que se possa pensar, normais e com sonhos e ambições muito legitimos e que, apesar de todas as falhas que possam ter, são quem nos mostra o verdadeiro valor do nosso papel enquanto educadores e formadores! Não me arrependo de nenhum minuto passado naquelas paredes, porque sei que no fundo isso permitiu ajudar a passar o tempo e ao mesmo tempo serviu (espero eu) para enriquecer nem que seja um pouco aquelas pessoas!
Olhando para trás e ainda a quente acho que vou sentir saudades de passar pela revista com o detector de metais, de ouvir o som metálico do correr das fechaduras das portas, de ouvir a chamada feita por um altifalante como o que existe nos supermercados, de ter aprendido truques para me defender, de saber o que não fazer se for assaltada... and so one....
Mas acima de tudo vou sentir falta de partilhar um pouco do meu tempo com pessoas ávidas de ouvirem aquilo que tenho para dizer e que bebem cada letra daquilo que nós partilhamos com eles!
Enfim... até da mesa completamente vazia, limpa de tudo, até das migalhas, do final da festa vou ter saudades!
Limpou-se a mesa, arrumaram-se as cadeiras, apagou-se a luz, fechou-se a porta à chave, mas cada um de nós à sua maneira, trouxe algo consigo que nunca mais vai ser esquecido! Ao ponto de poder dizer que não sei quem apredeu mais nestes sete meses, se eles se eu...

Tuesday, February 20, 2007


Ai sabe tão bem estar no quentinho aconchegante da nossa casa, enquanto lá fora está um vendaval desgraçado!!! E hoje é definitivamente um desses dias! Para ser mesmo perfeito bastava o meu amor não se ter ido embora há bocadinho... mas nem tudo pode ser perfeito right?!

Hoje sinto-me, como dizê-lo? um pouco nostálgica, sinto saudades de lugares, de pessoas, de cheiros, de momentos passados a rir, de um pouco desse conforto reconfortante que nos faz suspirar de bem-estar, por estarmos rodeados de coisas agradáveis... Sinto saudades do sorriso dos meus amigos, das gargalhadas contagiantes, das barbaridades que discutimos, enfim.... Hoje parece que passaram séculos desde a última vez que estivemos juntos. Ontem foi bom, deixei-me dormir com o som da chuva a cair lá fora, devagarinho e a fazer aquele som metálico batendo na varanda e essa sensação de tranquilidade e aconchego passou para hoje, mas as nuvens pairam no céu e recordam-me que amanhã é dia de ir para Moura e ainda por cima passar a manhã e a tarde!!! E puxada que está esta conversa, fica o texto irremediavelmente estragado!

Bem beijinhos a todos, espero que o carnaval tenha sido bom e tenha servido para libertar as tristezas todas da nossa mente! Até amanhã!

Thursday, February 15, 2007

RRRRRR.....
Se há coisa que me irrita é ver esta mania tipicamente portuguesa do deixa andar... Se a data limite para uma coisa é no dia tal até às 7 horas, é certo que lá vamos chegar faltando 10 minutos para aquilo fechar! O português prefere pagar uma multa a entregar as coisas a horas,o português tem esta capacidade incrível de chegar sempre atrasado, tem esta insolente mania de deixar rebentar a paciência dos outros para se decidir a agir, mesmo quando por vezes são o seu bem-estar e segurança a serem postos à prova!! Isato dá cabo de mim!!!
E mesmo assim, ainda é capaz de dizer que o sistema está contra ele !!!
ODEIO DE MORTE O DESLEIXO!!!

Wednesday, February 14, 2007


Ao meu bébé lindo um excelente dia dos namorados!


És a minha vida e quero que saibas que apesar de longe, tu és e serás sempre a minha melhor metade! Amo-te muito!!! No fim-de-semana fazemos a nossa pequena vingança... eheheh


Happy Valentine's for everyone!

Tuesday, February 13, 2007

Personagens da minha rua....

Na minha rua existe uma adega típica(uhhhhhhhhuh, very typical!!!)!! Consequentementeé normal acordar com o som arranhado e estridente de um escarro bem puxado das entranhas e expelido a 100km/h. Mas para além deste alegre despertar, não há nada como acordar com as vozes tagarrosas a cantar o "Eu ouvi o passarinho às 4 da madrugada", às 6 da matina, numa noite de Verão. De facto, não admira que o "passarinho" se faça ouvir, porque à velocidade que os copos de vinho são tragados, o desgraçado do bicho fica com muitas dores de cabeça logo cedinho cedinho! (Que ele cante lindas cantigas é que eu já me admiro mais, a menos que a amada seja surda ou ressone que nem uma suína, não me parece que goste muito de o ouvir...)
Adiante...
... um pouco mais à frente, nesta minha rua existe algo que já nem nas pequenas aldeias existe, uma mercearia típicamente alentejana, Sra. de idade atrás do balcão, luto carregado e o cheiro a tudo e mais alguma coisa, desde os detergentes, ao sabão azul e branco, passando pela ração para animal.... e para terminar os espreitas que sempre que eu chego de carro metem a cabeça de fora na esperança de me verem aflita para estacionar, não sei o que me dá mais raiva, se o facto de eles pensarem que eu qualquer dia me vou estampar contra a parede ou o facto de se assomarem por pura e simples cusquice!!! Só me apetece mandar gritos para aquelas almas a dizer que não tirei a carta na farinha amparo!!!!
Bem tanta animação até me fazia esquecer os brasileiros que neste momento vivem ao lado, e à frente da minha casa, também eles very typical!!!

Wednesday, February 07, 2007

Ai que saudades amiga!!! mas apesar de longe, a distância não apaga nem nunca apagará a nossa amizade!!! E vivam os reencontros comemorados como se não houvesse amanhã eheh
Bem mas as saudades fazem-se sentir mais principalmente ao nível do par pedagógico que formavamos... às vezes fecho os olhos no meio das aulas e penso tu tás comigo, partilhando as angústias do que é vermos que por mil vezes que as coisas sejam repetidas, não fica nada naquelas cabeças ocas!!!
Gosto muito de ti!!! Obrigada por todo o apoio e compreensão e acima de tudo pela tua preciosa amizade!!! Mil beijos grandes grandes grandes... 'ponha-lo ing!!!'

Tuesday, February 06, 2007


Às vezes o amor...

Ai hoje é um daqueles dias... daqueles mesmo mesmo bons... pouco trabalho para fazer, muito beijinhos quentinhos para aquecer uma manhã fria, e a leve saudade que já fica no ar ao ver-te partir.... Foi um raio de sol numa manhã de inverno esta semana que passou, as saudades foram finalmente saldadas, mas uma nova leva já se vai fazendo sentir aos poucos!!! Enfim... hoje lá ficamos com mais meia dúzia de tijolos... lentamente o tempo vai passando e o tão esperado dia vai ficando mais próximo! Eu mal posso esperar.... Até logo! Beijinhos