Thursday, March 29, 2007

Ai o PNR!

Ia eu como sempre pelos caminhos de Portugal (ler isto imaginando a música mentalmente!), congeminando e ouvindo atentamente o que se passa na rádio, entretida, no fundo e a aliviar o meu cérebro de tanta bacorada que tive o prazer de ouvir hoje ao longo de todo o dia.... quando....

... pára tudo! Então os "rediculos" do PNR (ler com sotaque do nuorte, carago!) agora diz que parece que estão a querer renascer das cinzas e exultar a pátria, querendo expulsar de cá os nossos amigos brazucas, chinocas, ukrainas e afins... bem mas pessoa bem que é pessoa bem, tem que ser bem educada e eles, verdade seja dita, são muito fofinhos, até desejam uma boa viagem! Não há paciência! Metam-se todos num avião e lerpem mas é daqui, que ainda fazem cá menos falta que as Lucineides e os Vladirmires que cá estão!
Bem dada à questão a importância devida... vamos prosseguir a amena viagem....
.... e ela seguiu tranquila e com riso espasmódico, sempre que me lembrava dos amiguinhos fofinhos do PNR... "rediculos!"...
Ora mas isto de viagens lembra-me sempre o pensamento que tenho quase todas as manhãs antes de por o carro a trabalhar... as pequenas viagens que faço diariamente ao volante do meu bolinhas deixam-me sempre pensativa e mostram-me que essas pequenas viagens são metaforicamente a minha vida, uma sucessão de caminhos percorridos, as mesmas caras, caras sempre diferentes, caras risonhas, caras mais tristes, outras que dão pelo nome de caras de c... caras e a passagem rápida por lugares... viagem que um dia há-de chegar ao fim da estrada, que um dia me há-de matar, estrada na qual estou viciada, da qual tiro energia, força e que me seduz com as suas curvas e surpresas em cada uma delas Ponto... Final.

Tuesday, March 27, 2007

Hoje sinto-me...

.... apesar de ter a garganta mais arranhada que o brinquedo predilecto de um pequeno felino doméstico ou domesticável, hoje sinto aquela doce e quente sensação do dever cumprido! Depois de passar 7 horas inteirinhas a inventar e produzir esquemas que possibilitassem o correcto uso da língua inglesa, depois de passar esse tempo falando (não sei se para o boneco, espero que não!) e rebuscando pelas ideias mais escondidas, trazendo alguma luz onde só havia escuridão, depois de atar as pontas soltas e me esvair ao ponto de ficar sem pio, chegou finalmente o final do dia e sinto que mereço cada segundo de tranquilidade que me é proporcionada! Hoje apesar de tudo é um dia daqueles que mostram a sorte que tenho por fazer aquilo que gosto e sei, um dia em que mereci cada cêntimo do que me vão pagar no próximo mês!
Hoje apetece-me que chegue amanhã para poder continuar a gozar desta paz e sossego e repor as baterias na sua carga máxima para continuar a avançar, para gozar de todos os momentos como este e toda a satisfação que sinto por respirar e poder sentir-me útil de alguma maneira! Hoje perdi-me para me encontrar, e o reencontro soube muito bem, trouxe certezas e trouxe um brilho especial que já não via há algum tempo! Tinha saudades de mim!
Bem chega de paleio porque os neurónios estão a entrar em sobrecarga....

Thursday, March 22, 2007

Se te perguntarem... diz a verdade!!!!


Pois é, e a verdade é que está ai a rebentar o fim-de-semana e falta cada vez menos para o fim-de-semana prolongado das férias da Páscoa e para o merecido interregno!!!!
Mas pronto para o fds... faltam apenas duas horas de técnicos de vendas amanhã... YUPIIIIII!!!! Duas horinhas a abrir logo pela matina cedinho cedinho e depois... dormir até mais não e repetir o passeio, porque realmente espairecer é a melhor coisa que há!
As viagens de carro dão-nos que pensar, parece que entramos numa outra dimensão e parece que dentro daquelas portas tudo se torna mais viável de acontecer, todas as decisões mais fáceis de tomar e todas as inseguranças desaparecem, como quando estamos no quentinho e conforto da nossa cama antes de adormecer e tomamos grandes decisões para o dia seguinte! Hoje foi um dia desses, um dia em que estar no carro me fez pensar e apontar mentalmente prioridades e decidir o que fazer primeiro... Talvez a ideia da grande viagem não seja tão disparatada como isso...
P.S.- Querida mineira, para quando o messenger? Tou a precisar de ter umas cumbersas sérias cuntiguuuu!!! Gostei da ideia da chibatinha, talvez vá munida de uma para a próxima sessão!!! A propósito muitos parabéns pelo novo job!

Wednesday, March 21, 2007

Hoje foi um dia muito sui generis! Se por um lado não aconteceu nada de demasiado grave, por outro, certos acontecimentos tornaram o que poderia ter sido um dia solarengo, se bem que frio, num dia chato e muito custoso de passar! Começou logo de manhã, como sempre, Moura tem a capacidade de me tirar do sério e está na lista das poucas coisas que podem abalar a minha calma. Pela milésima vez tive de repreender adultos, que teimam em se portar como crianças da primária (nem com essas me aconteciam destas coisas!), não respeitando ninguém! Impresionante, como depois de tanta conversa, que tento desesperadamente que seja equilibrada e civilizada, de tanto bater no ceguinho ele está cada vez mais cego e se alguém ainda tinha ilusões pode esquecer, Moura é um caso perdido! PORRA!!! Tem sempre de vir alguma alminha daquelas estragar tudo. Faz-me pensar e desejar vezes sem conta não ter de lá ir, não ter de olhar caras aborrecidas e enfastiadas, não ter de ouvir conversas sobre a vida do ti manel das couves, não ter de me zangar com pessoas que têm idade para ser meus pais! Enfim...
... bem adiante...
A melhor notícia do dia foi da minha querida amiga I... , the prison payment! Já não era sem tempo! Só mesmo isto para me animar e me dar vontade de me levantar amanhã e ir com um sorriso no rosto!!!

Saturday, March 10, 2007






Foi com alguma tristeza que tirei estas fotos este sábado à tarde, naquilo que poderia ter sido um agradável passeio a pé pela parte histórica de Beja, aquela que já foi considerada a cidade mais limpa do país. De facto, estão bem longe disso estas imagens, que nos mostram como fica uma das partes mais visitadas da cidade, o castelo, depois de ter havido mercado da parte da manhã. É muito triste passarmos esta imagem a quem vem cá passar o fim-de-semana, ou mesmo a um turísta mais distraído que por aqui decidiu passar. O passeio ficou estragado, desta vez não pelo mau tempo, mas pelo cenário deprimente que a zona da cidade onde nasci e cresci apresenta! Onde iremos parar por este andar?!

Ao gato mais cão deste país..



Pois é morreu a semana passada o gato mais pachorrento e amistoso de todó Portugal! O meu querido afilhado Zé... para os padrinhos: Zé Gato!

Amiga há muita crueldade no mundo mas temos sempre que pensar que o Zé fez-te muita companhia e era realmente um bichinho amoroso, apesar de eu ter medo dele... Temos de pensar que onde quer que ele esteja está bem agora e é preferivel isso a estar a sofrer por cá!

Muitos beijinhos e miminhos linda! Gosto muito de ti e tou solidária com a tua dor!