Tuesday, June 26, 2007

Desafio!!

Seguindo o desafio lançado pela minha querida amiga Lai, que tanto gosto de ler(!), peguei no livro mais à mão que tinha Do Amor e outros Demónios, de Gabriel García Márquez, oferta do meu irmão e famelga no meu aniversário no passado domingo 24, abri na página 161, contei a 5ª frase completa e cá fica ela transcrita:
"O que mais o indignou foi o escárnio do crânio rapado."
Gostava de tecer alguns comentários e contextualizar a frase, mas ainda não cheguei lá, talvez depois do fim-de-semana consiga dizer mais qualquer coisa que se veja! Desculpa amiga, no entanto a realidade e a crueza da descrição feita não deixa de ser notável!
Resta então passar o desafio a 5 amigos ... problema grave pois apesar de os ler não sei se me devolvem a leitura, de qualquer modo aqui fica o desafio aos blogs:
Eis então as regras do dito desafio:
'Desafio da página 161' e estas são as regras:
1. Pegar no livro mais próximo
2. Abri-lo na página 161
3. Procurar a 5ª frase completa
4. Colocar a frase no blog
5. Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo
6. Passar o desafio a cinco pessoas.

Wednesday, June 13, 2007

Sugar& Spice!



O trabalho para fazer parece crescer e multiplicar-se! E isto, (atenção!) não é necessariamente mau! Mas se juntarmos a este facto os kms q o meu corsa marca ao final de cada semana, ai a conversa passa a ser outra!

Ultimamente e fruto desse "extenuamento" em que ando, tenho perdido o controlo totalmente, como nunca antes perdera! Mas de facto dá que pensar se nos pagam para aturarmos gente mal educada e piadas parvas e mesmo a roçar a rudez! E quanto mais penso nisso, mais chego à conclusão que NÃO! No reverso da medalha está o facto de cada vez gostar mais da profissão que escolhi e a cada dia que passa posso dizer que faço isto melhor, o que só por si dá vontade de continuar!

Temos de seguir em frente, seja qual for o caminho, porque o mais importante é tirar o máximo partido que pudermos disto tudo, antes que acabe! Dei hoje formação de tarde, sai de lá extenuada, de rastos e ao mesmo tempo radiante, eufórica mesmo! Há momenos em que até arrepia, nós pararmos e pensarmos que estamos mesmo a mexer na maneira de pensar e agir de outro ser humano, estamos a enriquecê-lo e quando esse trabalho nos é reconhecido, deixa de ser um trabalho e passa a ser um prazer!

O que mais uma vez vem confirmar a teoria do dar e receber, do partilhar de experiências! Dá vontade de ir amanhã fazer 150 kms! Dá vontade de responder com um sorriso a quem nos dá chapadas, dá vontade de passar a mão por cima da cabeça de quem nos fere! E mesmo que amanhã em Moura eu fique triste e magoada com as Mat. não vai custar tanto, porque hoje tive orgulho em mim e no que faço e isso foi o suficiente para amanhã dar à chave e por o motor do corsa a funcionar e seguir, com o sorriso nos lábios, pela estrada fora!