Tuesday, June 26, 2007

Desafio!!

Seguindo o desafio lançado pela minha querida amiga Lai, que tanto gosto de ler(!), peguei no livro mais à mão que tinha Do Amor e outros Demónios, de Gabriel García Márquez, oferta do meu irmão e famelga no meu aniversário no passado domingo 24, abri na página 161, contei a 5ª frase completa e cá fica ela transcrita:
"O que mais o indignou foi o escárnio do crânio rapado."
Gostava de tecer alguns comentários e contextualizar a frase, mas ainda não cheguei lá, talvez depois do fim-de-semana consiga dizer mais qualquer coisa que se veja! Desculpa amiga, no entanto a realidade e a crueza da descrição feita não deixa de ser notável!
Resta então passar o desafio a 5 amigos ... problema grave pois apesar de os ler não sei se me devolvem a leitura, de qualquer modo aqui fica o desafio aos blogs:
Eis então as regras do dito desafio:
'Desafio da página 161' e estas são as regras:
1. Pegar no livro mais próximo
2. Abri-lo na página 161
3. Procurar a 5ª frase completa
4. Colocar a frase no blog
5. Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo
6. Passar o desafio a cinco pessoas.

1 comment:

TPSC said...

Que ideia gira! Apesar do desafio não ter sido lançado a mim, tomei-o como meu e achei uma delícia!
Então, na página 161, do livro LEVIAThAN, de Paul Auster, a 5a frase é esta:"Um tanto esgotado e ansioso, é certo, mas, no essencial, intacto". Não faço ideia do que, contextualmente, significa esta frase, pois o livro está à espera que surja algum tempo disponível para ser lido, mas dei comigo a pensar que , curiosamente, é assim que me tenho sentido ultimamente, um tanto esgotada, um tanto ansiosa, mas no fundo, intacta, porque a nossa essência é o melhor que temos, o mais precioso, nada podemos deixar que a atinja, nem cansaços nem esgotamentos, nem ansiedades vãs. um bem haja.