Monday, February 26, 2007

Liberdade!!!!
Pois é, após sete meses de "prisão", sai hoje por aquele portão azul pela última vez! Foi com contentamento, mas também com alguma nostalgia, devo confessar que passei aquela linha que nos separa de uma realidade de que nos conseguimos abstrair no dia-a-dia!
Afinal de contas foram sete meses bem passados, na companhia de pessoas, ao contrário do que se possa pensar, normais e com sonhos e ambições muito legitimos e que, apesar de todas as falhas que possam ter, são quem nos mostra o verdadeiro valor do nosso papel enquanto educadores e formadores! Não me arrependo de nenhum minuto passado naquelas paredes, porque sei que no fundo isso permitiu ajudar a passar o tempo e ao mesmo tempo serviu (espero eu) para enriquecer nem que seja um pouco aquelas pessoas!
Olhando para trás e ainda a quente acho que vou sentir saudades de passar pela revista com o detector de metais, de ouvir o som metálico do correr das fechaduras das portas, de ouvir a chamada feita por um altifalante como o que existe nos supermercados, de ter aprendido truques para me defender, de saber o que não fazer se for assaltada... and so one....
Mas acima de tudo vou sentir falta de partilhar um pouco do meu tempo com pessoas ávidas de ouvirem aquilo que tenho para dizer e que bebem cada letra daquilo que nós partilhamos com eles!
Enfim... até da mesa completamente vazia, limpa de tudo, até das migalhas, do final da festa vou ter saudades!
Limpou-se a mesa, arrumaram-se as cadeiras, apagou-se a luz, fechou-se a porta à chave, mas cada um de nós à sua maneira, trouxe algo consigo que nunca mais vai ser esquecido! Ao ponto de poder dizer que não sei quem apredeu mais nestes sete meses, se eles se eu...

1 comment:

mineira said...

Ó filha onde tu te foste meter!!!
Tens que ver as coisa pelo lado positivo: se alguma vez a minha amiga cometer um crime, daqueles mesmos criminosos, sabes? daqueles tipo crime, já não vais estranhar!! eh eh
Até já deves ter uma lista de vocabulário próprio para ser usado nesses estabelecimentos de férias (forçadas)! Beijos IM