Tuesday, February 13, 2007

Personagens da minha rua....

Na minha rua existe uma adega típica(uhhhhhhhhuh, very typical!!!)!! Consequentementeé normal acordar com o som arranhado e estridente de um escarro bem puxado das entranhas e expelido a 100km/h. Mas para além deste alegre despertar, não há nada como acordar com as vozes tagarrosas a cantar o "Eu ouvi o passarinho às 4 da madrugada", às 6 da matina, numa noite de Verão. De facto, não admira que o "passarinho" se faça ouvir, porque à velocidade que os copos de vinho são tragados, o desgraçado do bicho fica com muitas dores de cabeça logo cedinho cedinho! (Que ele cante lindas cantigas é que eu já me admiro mais, a menos que a amada seja surda ou ressone que nem uma suína, não me parece que goste muito de o ouvir...)
Adiante...
... um pouco mais à frente, nesta minha rua existe algo que já nem nas pequenas aldeias existe, uma mercearia típicamente alentejana, Sra. de idade atrás do balcão, luto carregado e o cheiro a tudo e mais alguma coisa, desde os detergentes, ao sabão azul e branco, passando pela ração para animal.... e para terminar os espreitas que sempre que eu chego de carro metem a cabeça de fora na esperança de me verem aflita para estacionar, não sei o que me dá mais raiva, se o facto de eles pensarem que eu qualquer dia me vou estampar contra a parede ou o facto de se assomarem por pura e simples cusquice!!! Só me apetece mandar gritos para aquelas almas a dizer que não tirei a carta na farinha amparo!!!!
Bem tanta animação até me fazia esquecer os brasileiros que neste momento vivem ao lado, e à frente da minha casa, também eles very typical!!!

No comments: