Wednesday, December 12, 2007

O que valem os nossos Gestos?
Nunca sei muito bem o que valem os gestos das pessoas. De certo modo, acabam por valer "coisas" diferentes, dependendo da pessoa e das situações. Os últimos dias têm sido plenos de significado! Mas hoje bateu todos os records, quase fui às lágrimas.
Dar aulas a adultos por vezes é muito compensador, compensa todas as moengas que possamos ter e que por vezes nos deixam mais em baixo. Hoje fiz um intervalo às 14h e fiquei, como habitualmente, sentada na sala, escrevendo o sumário e pondo a papelada em ordem e uma Srª foi à casa de banho e quando voltou trazia uma maçã lavadinha para mim, porque eu não podia "estar a trabalhar em fraqueza"! Isto tocou-me tanto que, apesar de não ter fome nenhuma comi a maçã e agradeci com um sorriso!
De vez enquando os mimos sabem bem quando vêm de onde menos se espera e fazemos as pazes com o mundo e perdoamos!
Parece que aquilo que sentimos contagia os que estão ao nosso redor! Hoje dormi bem e à tarde a 1ª coisa que me disseram foi que queriam ter mais formação comigo à tarde, porque eu estava mais bem disposta. Gosto do efeito reflexo de sentimentos naquilo e naqueles que nos rodeiam, dá-me paz!
E sim, já fiz a minha escolha e estou confiante no caminho que escolhi!

No comments: