Thursday, December 27, 2007

Happy New Year!


Passando o ano de 2007 em revista, a primeira coisa que me vem à cabeça é que este foi até agora o ano mais completo da minha vida! Começou com o final de uma das experiências mais marcantes da minha vida: dar formação na prisão! Estes escassos meses deram-me uma perspectiva muito diferente do que é a tolerância e de como eu a encaro e deram-me também as defesas que precisava para sair do buraco onde estava metida até então! Com este desafio vencido, o resto do ano só podia correr bem e de facto correu, muito bem até!
Fiquei a conhecer-me melhor, evolui enquanto profissional e isso abriu-me as portas do local onde trabalho.
Fiz a melhor viagem da minha vida, com o homem que eu amo, a primeira que fizemos juntos para fora de Portugal (sem contar obviamente com Hayamonte!:D) e foi, absolutamente mágico e viciante ao mesmo tempo: ainda o avião não tinha pousado e já estavamos a tentar decidir onde seria a próxima.
Foi também um excelente ano porque a nossa casa começou, finalmente a ser construida e a certeza de que aquilo com que sonhámos tantas vezes vai concretizar-se a curto prazo deixa-me com borboletas na barriga.
Por outro lado, houve muitas zangas e muitas lutas, por casmurrice minha e pelo meu mau feitiu principalmente. Mas também pelo cansaço acumulado e pela falta de paciência às vezes. Queria aqui pedir mais uma vez desculpa mas eu só tenho dois estados ou muito bom ou muito mau e quando se trata deste último assumo que não é fácil lidar comigo!
Vi as minhas duas prendas mais preciosas crescerem a olhos vistos, os meus sobrinhos lindos: a M. a escrever o seu nome com letrinhas ainda muito tortas mas sempre aplicada e decidida a melhorar, de modo que com 4 anos, conseguiu o que ninguém na nossa família conseguiu, escrever correctamento o nome dela e do mano, da tia e do periquito, com uma letra aperfeiçoada e fofinha! Conhece todas as letras do alfabeto, conta até 10 em inglês e deixa-me babada sempre que falo dela, (como se pode constactar:)! O meu pequenino, o benjamim da família começa a dizer as primeiras palavras "pai", "mãe", "manana", "cão", "bola", "golo"... é lindo vê-lo dar os primeiros passos, correr atrás da bola, fazer adeus, mandar beijinhos, enfim...
Ganhei muito este ano, muita coisa boa aconteceu, muitos afectos trocados, enriqueci sentimentalmente.
E para acabar o ano em grande troquei o meu carro, joguei-me de cabeça e só espero não ter feito a escolha errada, até porque este ano foi, também ele marcado por incertezas sobre qual o caminho a seguir. Mas só há um caminho a seguir sejam quais forem os acontecimentos e esse caminho é seguir em frente, porque para a frente é que é o caminho!
Um excelente ano de 2008 para todos! Beijinhos.:D

1 comment:

Maria Papoila said...

Minha querida,
É tão bom. Sabe mesmo bem! simm, sabe bem saber que apesar dos anos passarem, de ambas seguirmos os nossos caminhos «para a frente», estamos e continuamos juntas nas partilhas. Partilhas banais, fenomenais, geniais...mas partilhas.
Desejo-te um grandioso ano e que continuemos a nossa caminhada, como só nós sabemos fazer. =) Gosto mto de ti, pah! =)