Thursday, March 29, 2007

Ai o PNR!

Ia eu como sempre pelos caminhos de Portugal (ler isto imaginando a música mentalmente!), congeminando e ouvindo atentamente o que se passa na rádio, entretida, no fundo e a aliviar o meu cérebro de tanta bacorada que tive o prazer de ouvir hoje ao longo de todo o dia.... quando....

... pára tudo! Então os "rediculos" do PNR (ler com sotaque do nuorte, carago!) agora diz que parece que estão a querer renascer das cinzas e exultar a pátria, querendo expulsar de cá os nossos amigos brazucas, chinocas, ukrainas e afins... bem mas pessoa bem que é pessoa bem, tem que ser bem educada e eles, verdade seja dita, são muito fofinhos, até desejam uma boa viagem! Não há paciência! Metam-se todos num avião e lerpem mas é daqui, que ainda fazem cá menos falta que as Lucineides e os Vladirmires que cá estão!
Bem dada à questão a importância devida... vamos prosseguir a amena viagem....
.... e ela seguiu tranquila e com riso espasmódico, sempre que me lembrava dos amiguinhos fofinhos do PNR... "rediculos!"...
Ora mas isto de viagens lembra-me sempre o pensamento que tenho quase todas as manhãs antes de por o carro a trabalhar... as pequenas viagens que faço diariamente ao volante do meu bolinhas deixam-me sempre pensativa e mostram-me que essas pequenas viagens são metaforicamente a minha vida, uma sucessão de caminhos percorridos, as mesmas caras, caras sempre diferentes, caras risonhas, caras mais tristes, outras que dão pelo nome de caras de c... caras e a passagem rápida por lugares... viagem que um dia há-de chegar ao fim da estrada, que um dia me há-de matar, estrada na qual estou viciada, da qual tiro energia, força e que me seduz com as suas curvas e surpresas em cada uma delas Ponto... Final.

1 comment:

mineira said...

Mas amiga viva o PNR!!!! Querem expulsar os imigrantes mas pelo menos vão de avião. Eu concordo plenamente. e já agora deviamos retroceder na história e quem tivesse sangue estrangeiro nas últimas dez gerações, ou tivesse na família quem tivesse atraiçoado a pátria, imagine-se, emigrando para ter uma vida melhor, devia ser também recambiado! Vamos ver quantos senhores do PNR é que ficavam por cá a dizer bacoradas!!! Era uma limpeza!
Continua pelos caminhos de Portugal a repartir conhecimento e simpatia, como só tu sabes fazer!
Espero que os caminhos acabem por vir dar a Setúbal um dia destes! Bjs