Wednesday, April 25, 2007

Quando o nó se desfaz!
Desde pequena que me custa bastante ter um nó na garganta e ficar sem dizer aquilo que penso, faz-me comichão, não me deixa dormir, incomóda-me ao ponto de ficar "raivosa" por tudo e por nada, mesmo que o assunto não seja o mesmo! Por isso, também desde essa altura que sei que se tenho alguma coisa para dizer, "entalada" na garganta, o melhor é mesmo dizer, abrir a "goela" e deixar sair tudo logo de uma vez. Também diga-se de passagem até à data ainda não fiquei com a garganta presa, nada me tira o sono e, felizmente nada me pesa na consciência! Tenho a sorte de quando me vou deitar à noite só me preocupar com questões de ordem mais prática, como por exemplo, esquematizar mentalmente os passos a dar no dia seguinte, "fortalecer" a mente, evitando pensar em guloseimas e afins...
Esta tem sido uma altura de busca do equilibrio: físico e mental! Ainda não sei dizer quem tem levado a melhor (nem sei aliás se a minha busca já foi atingida!), mas o que conta é a paz interior em que me encontro....
... e isto leva-me à razão principal que me levou a escrever este post. Ultimamente tenho andado a ser seguida pelas frases inacabadas e pelo silêncio suspenso. Este tipo de coisas já me tinha acontecido antes, quem me conhece sabe que sou lenta a formular as frases e a juntar as palavras, mas nada como agora...
Agora parece que sei o que ficou por dizer, sinto que o silêncio das frases inacabadas das outras pessoas, termina em mim. Ao contrário do que seria de esperar isto tem-me dado confiança, como se fosse o meu instinto a sussurrar que passos devo dar e o que devo fazer!
Uma patetice pegada!! Mas o que é certo é que os silêncios suspensos têm a capacidade de tirar o nó na garganta, têm a capacidade de tornar as ligações mais ligadas e fazem com que cada palavra que fica por dizer, suspensa no pensamento à espera de um empurrão para sair para a rua, seja desnecessária sonoramente e tão precisa e desejada mentalmente!
Ora bem agora é hora de ir contar carneirinhos e rezar para que nenhuma das pessoas que ler isto chame os médicos dos dementes! Amanhã se não chover será um lindo dia (tirando a parte de ter de ir às finanças pagar o IVA RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.......) .
Farewell

No comments: