Monday, September 17, 2007


Parabéns fofurinha!


Pois é hoje a minha fofurinha mai linda desta tia babada fez 1 aninho! O tempo passa vertiginosamente e são os pequenitos que nos fazem ver isso... parece que foi ontem que nasceu a minha sobrinha linda e ela já fez 4 anos e hoje faz um ano que veio ver as cores do mundo o meu "fantasminha brincalhão"! E lembro-me perfeitamente de acordar a meio da noite, conduzir a 1000km/h para a Cuba, um calor desgraçado, para tomar conta da minha princesinha linda enquanto a mãe foi para Beja ter o mano! No dia seguinte, que foi 2ª feira fiquei na Cuba, com os meu "meninos" de Jardinagem, foi uma festa! E hoje ele já diz as primeiras palavras e começa a perder o medo e a dar os primeiros passos, estou irremediavelmente babada!
Quanto a ela teve hoje o primeiro dia na pré-primária: fez ginástica de manhã e um desenho lindo para oferecer ao mano à tarde. Enfim, a infância é linda, um momento estruturante e determinante para o que ai vem, que nos dota de todas as "armas" de que vamos necessitar e que basicamente fazem de nós aquilo que somos e que iremos ser sempre! Uma infância feliz e o sentirmo-nos amados é meio caminho andado para não nos sentirmos vazios no nosso caminho, é determinante! E é este equilibrio entre o amor e a educação que será a nossa herança, que nos vai indicar o caminho e que irá condicionar as nossas atitudes no futuro, portanto nem mimo em excesso nem permissividade sem barreiras, o fundamental é encontrar um ponto neutro, tão difícil de achar, tão complicado de aplicar e de atingir, mas tão necessário...


Bem perdoem-me se isto hoje já não faz sentido, mas é que à parte das 6 horas de formação que dei hoje (em Beja, felizmente!), ainda consegui ir à Segurança Social tirar o cartão europeu de saúde, ou lá como se chama... e fazer o novo enquadramento das contribuições para 2008. De seguida e como a minha impressora é do "arco da velha" e não era compatível com o windows vista fui à beep em busca de uma nova e como uma mulher desenrascada consegue sempre aquilo que tem em mente, com a bexiga apertadinha ainda fui à seguradora fazer um seguro de vida! Enfim... vidas!!!! E dizem que uma mulher não consegue fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo!:D


Um excelente dia para todos amanhã e um beijo especial e repenicado aos meus dois amores lindossss e mais uma vez PARABÉNS ao meu "piquinino"!!!!

No comments: