Wednesday, January 09, 2008

Estou com sede!



Tenho sede de saber mais, de ler mais de conhecer mais gente, mais sítios, de viver mais, de sair mais, estou com um ânimo novo, apetece-me, como diz a música "gritar até rebentar as artérias"! Gosto de pensar nos lugares onde já fui feliz, porque quando voltamos a lugares onde já fomos felizes, sentimos que essa luz nos ilumina com mais força. Gostava de conseguir eternizar alguns momentos por detrás dos meus olhos, se calhar é por isso que gosto tanto de fotografias! Gosto principalmente da memória que aquele momento encerra, gosto de me lembrar dos cheiros e dos sons alegre ou tristes, por detrás daquela imagem.
Se eu não fosse pessoa, seria certamente uma máquina fotográfica (lá estou eu a dar outra vez argumentos para se rirem de mim...)!
Gosto de analisar os olhos por detrás de um sorriso, de ver ao pormenor os traços das pessoas, gosto de ver o fingimento. Gosto mesmo!
Absorvo olhares, gestos e procuro incessantemente pelas mãos. Chega a ser doentio o fascinio que tenho pelas mãos das pessoas, gosto das pessoas tanto quanto gosto das suas mãos, julgo-as às vezes pelas mãos e sei que isto não é correcto, mas não consigo evitar! E raramente me deixam fotografar as mãos:(
Gosto de me sentir esmagada pela beleza das pessoas, dos lugares, dos animais. Gosto de contemplar a perfeição imperfeita que caracteriza os seres humanos. Descobrir os encantos escondidos, de me surpreender e ficar a admirar os meus idolos, os meus amigos, os meus pilares... gosto!

2 comments:

TPSC said...

ai as mãos...pois era, recordo-me bem... havia alguém nos tempos idos de aprendizagem que despoletava em ti um grande interesse... :D as mãos...recordas-te?
Beijo grande.
Se eu fosse uma coisa seria... o ar, para poder estar em todo o lado, especialmente mais perto dos meus amigos de quem sinto tanta falta, mas dos quais não esqueço:)

Maria Papoila said...

Gostas sobretudo de viver e andas encantada com isto...
Tb gosto de mãos e gosto de sorrisos, daqueles que espelham a alma e são profudos..