Tuesday, January 29, 2008

Day OFF
Preparo-me para gozar a primeira tarde livre em 5 meses! Estava a sentir-me completamente vazia, então decidi que tinha de arranjar alguma coisa para fazer e pronto, vá de explicações na tarde livre, para não estranhar tanto! Mas de qualquer modo sabe bem ficar em casa, não ter de me mexer muito nem fazer nenhuma viagem! Sai há pouco e vim em ritmo de passeio até casa, apreciando este amgnífico sol a aquecer a minha pele e apanhar um pouco do ar matinal! E o melhor é que amanhã passo a manhã em Beja, a 5 minutos da porta de casa e à tarde tenho apenas e só uma reunião!
Esta é aquilo a que se chama normalmente uma semana de luxo! Ganhar energias para enfrentar os pequenos "anjinhos" que povoam a minha semana...
A sexta passada foi particularmente má, tive, talvez a pior aula da minha vida (nem no ano de estágio as coisas souberam assim tão mal)! Foi duro ter de ser dura! E ver que a culpa neste caso foi inteiramente minha, porque cometi um erro de principiante e comecei a sorrir, porque pensei que eles tinham maturidade suficiente para saber onde fica a linha que não podem pisar! A tirar desta lição tenho que nunca, mas mesmo nunca, por mais simpático que um grupo de jovens seja, se pode começar por sorrir! Ao início temos de ser maus como cães, cerrar os dentes e ir aos poucos largando a corda e dando-lhes alguma rédea, sempre curta, para não abusarem!
Não quero transformar-me em abomináveis seres sem talento nenhum para isto que já conheci, quero continuar a contar com os meus alunos e a mostrar-lhes que eles podem contar comigo, porque só assim faz sentido continuar, só assim se pode amar esta profissão! Será que vai dar???

No comments: