Thursday, July 17, 2008

Why do we always have to look back?
Custa-me a acreditar que ainda faltem 3 semanas até chegarem as férias! Ando a raspar completamente as energias que tenho para me conseguir manter acordada quando não estou em formação. O tempo passa demasiado lentamente e mesmo assim eu não consigo acompanhar.
Tive ontem uma das melhores notícias dos últimos tempos: dia 23 de Outubro fica pronto o andar modelo da minha casinha e vamos poder escolher os materiais! E sinceramente só mesmo isto para me deixar mais animada...
Tenho tantas saudades de tudo, do tempo que tinha para ler, dormir, rir, passear, eu sei lá... tenho saudades de vocês amigas, muitas mesmo! Lá iremos ter que adiar o nosso reencontro para Setembro. Parece que foi ontem a última vez que nos vimos e já vai fazer um ano! Há tanta coisa que muda num ano sem nos darmos conta!! Mudamos de gostos, de maneira de ser, de corte de cabelo....
Falando em mudanças....
Muda o nosso país, mas nunca para melhor! Já desisti de esperar melhoras e ser optimista: gasóleo e compras, quer de bens alimentares, que de tudo o que faça falta sem ser urgente, só compro em Espanha! Aproveito e dou um mergulhinho na praia, coisa que farei este fim-de-semana, pois o meu corpo pede paz e a minha mente já desistiu de lutar por um ensino melhor, pessoas mais bem formadas e alguma educação! Por estes dias quero aproveitar o sol na cara e pensar numa nova faceta de mim e do ensino, conhecer e tentar compreender melhor os meus "indios"! A minha mente ingénua está a ficar brutalizada e por isso decidi que seria melhor ir de férias um pouco mais cedo. Assim sendo, fiquei só eu, corpo presente e mente em "banho maria", disposta a ceder e a ver até onde consigo ir e o que consigo fazer deles! Hoje levei um filme e participamos numa actividade ao ar livre, eles ganharam o 1º lugar e estavam tão entusiasmados que nem deram pelo tempo passar. A mim soube-me bem passar uma manhã sem gritar, sem por nenhum na rua, sem ter de arranjar mil e uma estratégias para os motivar...
Oficialmente a entrar em contagem decrescente!
Bom fim-de-semana! xxx

No comments: